Pilões deve ganhar biblioteca comunitária

A juíza do trabalho de Santos, Samantha Fonseca Steil Santos e Mello, está solicitando a doação de livros para montar uma biblioteca comunitária no núcleo Pilões, em Cubatão.
“Todo livro em bom estado é bem-vindo”, afirmou, destacando que já arrecadou cerca de mil exemplares. “Temos uma meta ousada: 2 mil livros! Pode ser de literatura nacional ou estrangeira, infantis e infanto-juvenis”. O acervo também será composto por volumes de conhecimento geral, de idiomas ou de disciplinas de cursos técnicos ou superiores.
Contêiner – A biblioteca será montada em um contêiner já doado. “Mas precisamos de recursos para transformá-lo em uma biblioteca. Isso inclui pintura, montagem de prateleiras, sistema elétrico. Por isso aceitamos também a doações de recursos”.
O projeto de transformação do contêiner está sendo realizado pelo Instituto Elos. O valor da adaptação ainda não foi fechado. “Queremos oferecer à comunidade um espaço bem estruturado para a partilha de conhecimento; livros salvam. Aquele livro que você já leu pode mudar a vida de alguém”.
Interessados em colaborar, podem entrar em contato com Samantha, pelo telefone 99724-8809. Há pontos de coleta não só em Cubatão, mas também em Guarujá, Santos e na Capital.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais