...

Plano Preventivo de Defesa Civil é prorrogado até 15 de abril

Extensão se deu por conta da previsão de fortes chuvas neste período
  • 2 min de leitura

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) prorrogou o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) até 15 de abril, a fim de monitorar as áreas preocupantes por meio de instrumentos de identificação de riscos: previsão meteorológica, índices pluviométricos e vistorias em campo.  O objetivo é evitar a perda de vidas humanas e bens materiais decorrentes de escorregamentos, inundações, enxurradas e outros processos geológicos e hidrológicos.

A prorrogação do plano, que ocorreu de 1º de dezembro de 2022 a 31 de março deste ano, se deu por conta da previsão de chuvas fortes neste período. A Comdec explica que o monitoramento é feito durante todo o dia (24 horas, sete dias por semana) e reforça a importância da população entrar em contato pelos telefones oficiais da Defesa Civil para emergências ou dúvidas – 199 ou 3361-6177.

Os munícipes também podem receber alertas via SMS. Basta enviar uma mensagem com o CEP da residência ou de outra localidade para o número 40199. A partir desse serviço, que é gratuito, a Coordenaria Estadual de Defesa Civil de São Paulo envia alertas sobre mudanças climáticas ou de perigo iminente para a comunidade.

Para mais detalhes sobre o PPDC, acesse: https://www.cubatao.sp.gov.br/cubatao-da-inicio-ao-plano-preventivo-de-defesa-civil-em-1o-12/.

Por: Marisol de Andrade/Secom

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando