Podcast “Os Nomes da Música de Cubatão” estreia em 10 de maio

Projeto entrevista grandes nomes da música na cidade e tem trilha sonora exclusiva. Foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc

Uma boa conversa e música de qualidade são os ingredientes principais do projeto “Os Nomes da Música de Cubatão”. Uma série de podcasts com artistas de expressão no município tem início a partir de 10 de maio (segunda-feira). As entrevistas estarão disponíveis no site www.qdahora.digital. A cada semana, um artista diferente conta sua trajetória, relação com a cidade, experiências, planos para o futuro e solta a voz durante o bate-papo.

Podcast nada mais é do que um conteúdo em áudio, disponibilizado por meio de um arquivo ou streaming. Conta com a vantagem de ser escutado quando o usuário desejar. Pode ser ouvido em diversos dispositivos, o que ajudou na sua popularização.

O projeto foi idealizado pelo produtor musical cubatense Vaval Nicandio, que também apresenta junto com o  cantor Felipão Santos. As entrevistas trazem 5 importantes nomes da música em Cubatão: Ander Bolí, Monna, Marcos Paulo, Jonnas Costa e João Ferreira . “São artistas que trazem a essência da cidade no seu fazer cultural, na sua história e que levam o nome de Cubatão cada vez mais longe com seu talento. Os diferentes segmentos musicais e atuações dos entrevistados nos oferecem um cardápio variado”, explica Vaval Nicandio .

A boa conversa tem o tempero de uma trilha sonora produzida exclusivamente para o podcast. Vaval explica que o projeto surgiu embalado pela febre de consumo por podcasts, oferecendo uma alternativa às pessoas para conhecer mais de perto o trabalho dos artistas locais.

O projeto “Os Nomes da Música de Cubatão” foi contemplado com recursos vindos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural e conta com apoio da Prefeitura de Cubatão por meio da Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural de Cubatão.

Ander Bolí – E na estreia do Nomes da Música, o convidado é Ander Bolí, que há duas décadas ocupa de lugar de destaque no cenário musical da Baixada Santista e Litoral Sul. Dono de uma voz marcante, de timbre grave único, Ander também é compositor e participou de projetos grandiosos como o Queen Sinfônico, que foi destaque internacional. Na entrevista, você vai conhecer um pouco mais deste artista cubatense.

Fotos: Acervo pessoal
Link para fotos: clique AQUI ou acesse  https://link.shutterfly.com/foztNBIz4fb