Policlínica ‘Dr. Maluf’ é inaugurada e começa a funcionar já nesta terça-feira (15)

Depois de quase uma década funcionando em imóvel provisório, unidade ganha espaço definitivo, com 1.290 metros quadrados
Entregue oficialmente na manhã desta segunda-feira (14), a Policlínica “Anis Rahal Maluf (Dr. Maluf)” já começa a funcionar amanhã, terça-feira, a partir das 7 horas, atendendo com 14 especialidades médicas, além de contar com salas de eletrocardiogramas, testes ergométricos, retossigmoidoscopia e três farmácias públicas.
A unidade, cujo nome homenageia o médico que não só teve intensa atuação na área da saúde, mas também na política local (foi vereador de 2001 a 2004) está instalada no andar térreo do Edifício Castro (Avenida Pedro José Cardoso, 238), ocupando uma área de 1.290 metros quadrados.
Ao discursar na solenidade de inauguração, o prefeito Ademário Oliveira disse ser aquela obra reflexo da ação de um governo sério, responsável e que trabalha de forma planejada. “Foi realizada com recursos da Secretaria de Manutenção e no curto espaço de oito meses. Será sede definitiva de uma unidade importante que funcionava de maneira provisória, há mais de uma década, em um imóvel inadequado”.
O prefeito lembrou a figura do médico cardiologista Anis Rahal Maluf, destacando a dedicação com que ele tratava os pacientes, tanto particulares, como das unidades de Saúde municipais nas quais trabalhava. Pelo seu humanismo, tinha acesso a todas as camadas da sociedade”, disse Ademário, parabenizando o vereador Jair Ferreira Lucas, o Jair do Bar, pela iniciativa de dar o nome de Maluf à nova policlínica.
O prefeito saudou a viúva, Jô Maluf, e a filha Sandra, presentes à solenidade. Sandra agradeceu, emocionada, a homenagem ao pai, falecido em 2010. “Quem o conheceu, sabe o amor que ele dedicava a Cubatão. Apesar das oportunidades de atuar em outras regiões, sempre preferiu trabalhar aqui”.
Jô e Sandra receberam, do prefeito, uma réplica da placa de inauguração, cujo texto, além de relacionar os atendimentos que serão feitos na unidade, diz: “Uma homenagem a Anis Rahal Maluf, o amado Dr. Maluf, médico que, ao longo dos muitos anos de profissão, dedicou carinho, respeito e atenção a todos os seus pacientes, amigos e familiares”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Alves Moreira, o Roxinho, parabenizou os servidores municipais, das áreas da Saúde e Manutenção e Serviços Públicos, envolvidos diretamente nas obras de adaptação do prédio do Edifício Castro.
Andréa Pinheiro, secretária municipal de Saúde, também discursou. “É muito difícil não me emocionar neste ato, pois a policlínica foi meu local de trabalho na área da Saúde. Com esta nova unidade, a população ganha muito. Temos muitos desafios na Saúde, mas vamos vencê-los dia após dia”, comemorou.
A solenidade teve a participação do coral Raízes da Serra, sob a regência de Sandra Diogo Moço, e da Banda Sinfônica de Cubatão, regida pelos maestros Roberto Farias e Marcos Sadao Shirakawa.
Grande número de munícipes acompanhou a inauguração em frente do prédio e vibrou com a queima de fogos que marcou o final do evento.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI