Ponto MIS: Cubatão oferece oficina de cinema gratuita

Oficina acontece no dia 21 de agosto, na Biblioteca Municipal da cidade

Com o objetivo de estimular o contato com a materialidade de uma película (filme super 8mm), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), oferecerá oficina gratuita, no dia 21 de agosto. A aula ocorrerá das 13h às 17h, e acontecerá nas dependências da Biblioteca Municipal de Cubatão (Av. Nove de Abril, centro, s/nº).
A proposta da oficina ‘Filme Pintado’ é proporcionar uma reflexão sobre a possibilidade de se fazer longas e curtas metragens sem o uso da câmera. Contando unicamente com tintas, pincéis e filmes de super 8 milímetros reciclados, a aula é descrita pelo Museu Público e Estadual ‘MIS’ como um evento de encontros entre talentos, a curiosidade de aprender e os elementos necessários para se produzir e fazer cinema. Para participar, é preciso ter mais de 7 anos de idade. As atividades recorrerão ao tato dos participantes, que terão contato direto com tintas e outros materiais delicados.
A oficina será conduzida por Kaká. Filme-designer, educador e programador, o oficineiro já teve muitos de seus filmes, video-instalações e textos expostos em museus, galerias e festivais. O amante de cinema coordenou, entre 2014 a 2016, o projeto ‘Fazer o Mundo Fazendo Vídeo’ patrocinado pela Petrobrás. E em sua carreira de educador ministrou cursos como: Filmagem e Revelação em Super-8mm, na Casa Ranzini, e Cinema Experimental e a Produção do Espaço, no IAB-São Paulo.