Ponto MIS oferece programação virtual com exposições, filmes, vídeos e muito mais durante quarentena

Campanha digital ‘MIS em Casa’  substitui programação nas cidades parceiras e dá ao internauta chance de acompanhar exposições do Museu pela internet

As oficinas pertencentes ao Museu da Imagem e do Som (MIS) foram remanejadas em todo o Estado. Agora elas se tornaram virtuais. A novidade é porque o local está fechado, como medida de prevenção à doença COVID-19 que vem se alastrando em território mundial.
As atividades que ocorreriam em Cubatão neste mês também sofreram alteração. Exibições dos filmes “Grease: Nos Tempos da Brilhantina” (1978) e “Flashdance: em Ritmo de embalo” (1983), que aconteceriam entre os dias 19 e 26 na Biblioteca Municipal da cidade, foram canceladas.
Com isso, a nova programação via internet conta com cinema, música, fotografia e muito mais para suprir as sessões pré-combinadas. A campanha digital intitulada de ‘MIS em Casa’, realça a importância de seguir a quarentena à risca – mas não monotonamente. O público poderá acessar o serviço cultural a partir do link: www.mis-sp.org.br e assistir e reassistir, quantas vezes quiser, as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture. Os internautas também poderão participar ativamente da ação usando a hashtag #MisEmCasa no Facebook, Instagram, Youtube, Spotify e Twitter.
Exposições virtuais – O MIS integrará o Google Cultural Institute com três exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do acervo: Cinema Paulista nos anos 70; A mulher na Revolução de 32; e Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970.
O Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line os patrimônios culturais do mundo. O acesso ao tour virtual é gratuito, no link: https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som
Youtube – O canal do MIS no Youtube, que já conta com uma extensa lista de vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos, ganhará novidades: além de vídeos inéditos sobre conteúdos já gravados, o Museu lançará cursos e bate-papos exclusivamente online nas próximas semanas. O endereço do canal do MIS no Youtube é: www.youtube.com/missaopaulo.
+ Redes sociais – A cada dia da semana, as redes do Museu (Facebook, Instagram e Twitter) ganham novos conteúdos, separados por temas (como Top Exposições, Ciclo de Cinema e Psicanálise, Acervo, Fotografia e Música). Outro destaque é a ação interativa com o público #vcnomis. O Museu irá compartilhar vídeos e fotos de visitantes contando suas experiências mais marcantes no museu.