Prefeitura de Cubatão anuncia obras em escolas, praças e pavimentação de ruas

Nesta segunda-feira (12), prefeito assina documento que autoriza reforma do anexo da Escola Zenon, na Fabril

A Prefeitura Municipal de Cubatão dá o pontapé inicial em diversas obras pela cidade a partir da próxima semana. Na segunda-feira (12), às 9h30, o prefeito Ademário Oliveira assina o documento que autoriza uma ampla reforma no prédio anexo à Escola Estadual Zenon Cleantes de Moura, na Fabril, espaço  cedido à Administração Municipal.

A reforma neste espaço será completa: salas de aula (piso e paredes), refeitório e pátio externo serão recuperados, haverá pintura do prédio, revisões hidráulica e elétrica, e manutenção do telhado. A unidade será entregue recuperada já com o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), pronta para receber novos alunos. De acordo com a Secretaria de Obras, o investimento será de R$ 960 mil. O cronograma aponta para quatro meses de trabalhos.

Agenda de obras em setembro – A Administração Municipal inicia no dia 19/9 o processo de construção de uma nova praça no Bolsão Sete. Situada na esquina da rua Alaíde Soares de Souza e avenida Fernando Santos Oliveira, o equipamento público deverá contemplar os moradores daquela localidade com espaço de lazer. A assinatura do “autorizo” será a partir das 10h no local.

No dia 26/9 às 10h será o ponto de partida da pavimentação da Rua Cubatão, na Ilha Caraguatá. Via de grande importância para o bairro, próxima à UME Rui Barbosa, receberá novo piso e alinhamento da rua. Já em 27/9 às 10h será anunciada a reforma da Praça do Costa Muniz situação na rua Cônego Antônio Olivieri, próximo à passarela da Vila Natal. Receberá melhorias e equipamentos de lazer.

Foto: Arquivo PMC