Prefeitura de Cubatão estende horário de atendimento da UBS 31 de Março a partir de hoje (4) em projeto piloto

Munícipes poderão agendar consultas para o período noturno

A Prefeitura de Cubatão informa que a partir de hoje (4) inicia projeto piloto que amplia o horário de atendimento de consultas clínicas da UBS do Jardim 31 de março para o período da noite. Ocorrerão às segundas, quartas e quintas-feiras, entre 17h e 21h. É a primeira vez que a Cidade oferece consultas no período noturno para os usuários do sistema público de Saúde. O projeto que está em fase de teste, intitulado ‘Terceiro Tempo’, é uma parceria entre Governo Municipal, Faculdade São Judas e a Inspirali, vertical de Medicina da Ânima Educação.

As consultas serão realizadas na UBS do 31 de Março. Poderão ser marcadas diretamente nesta unidade, já a partir dessa segunda-feira. Para realizar o  agendamento, basta informar que trabalha durante o período diurno e deseja uma consulta noturna. O projeto é piloto e, se houver adesão da população, a iniciativa poderá ser levada para as outras unidades de saúde.

Os munícipes serão atendidos por médicos generalistas e estudantes de Medicina da Faculdade São Judas. Os alunos em anos iniciais da graduação serão responsáveis pela pré e pós-consulta, enquanto os mais avançados farão atendimentos supervisionados. Para o Dr. Evaldo Stanislau, docente de Medicina e embaixador da Inspirali, o projeto representa o fortalecimento do sistema de Saúde. “É muito importante que a Prefeitura de Cubatão e a Secretaria de Saúde tenham sido parceiras e permitido que nossos alunos estejam nesse projeto inovador. A iniciativa cria horários alternativos e do ponto de vista de aprendizado, é um campo de estágio muito importante em que os alunos vão exercer autonomia, desenvolver ainda mais habilidades assistenciais, raciocínio clínico e condutas médicas”, explica Stanislau.

“Ficamos felizes pela implantação desse projeto coordenado por renomados profissionais da Saúde, mestres que ajudarão na capacitação dos futuros médicos. É um projeto piloto e mais um programa que o nosso Governo investe para ampliação do acesso à saúde”, diz Ademário Oliveira, prefeito de Cubatão.

Projeto Terceiro Tempo
Endereço: UBS Jardim 31 de Março ‘Dr. Adriano Goulart’
Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº
Data de Início: 4 de setembro.
Horário dos Atendimentos: segundas, quartas e quintas – 17h às 21h

Sobre a São Judas – A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com 52 anos de tradição, é uma das seis melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 130 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. A São Judas também contribui para democratização do Ensino Superior ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Sobre a Inspirali – Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos (graduação, pós-graduação e extensão) e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal e em importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG) e Jacobina (BA). As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

Por: Secom Cubatão com informações de Textual Comunicação/São Judas