Prefeitura e Ciesp se reúnem para integrar serviços ao Poupatempo de Cubatão

Objetivo é fortalecer a oferta de empregos e o empreendedorismo no município

A Prefeitura e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Polo de Cubatão reuniram-se nesta terça-feira (6) para formalizar o interesse na transferência do Banco do Povo, Sebrae-SP e a criação da sala do empreendedor para o Poupatempo do município.

O secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável Gilvan Guimarães destacou a importância da mudança na cidade: “A transferência,  é importante para visibilidade local, transparência, agilidade em termos de geração de emprego e oportunidades geradas, como qualificação de mão de obra”.

A previsão é que esses serviços, que funcionam no prédio do PAT, sejam transferidos até o fim do mês para o Poupatempo de Cubatão (atende na Rua Dr. Fernando Costa, 931, na Vila Couto).

No encontro, o Ciesp se comprometeu a auxiliar na geração de empregos no município e incentivo à criação de MEI (microempreendedor individual). “A cidade de Cubatão tem grande potencial para o empreendedorismo. Além disso, queremos aprimorar as estatísticas, a fim de identificar todas necessidades para unir as ofertas de emprego e qualificar a mão de obra local, dando mais oportunidades aos cubatenses”, declarou o gerente do Ciesp de Cubatão, Omar Silva Júnior.

“A reunião foi bastante produtiva. Discutimos diversos assuntos, dentre eles uma parceria com o Sebrae, intermediada pelo próprio Ciesp, bem como a sala do empreendedor”, explicou o secretário de Governo César Nascimento. “Além disso, estudando essa demanda, poderemos trazer mais cursos para atender a necessidade, trazendo oportunidades a todos”, completou.

Fotos: Divulgação Semed