Prefeitura faz higienização de ruas, avenidas, praças e prédios

Lavagem com produtos desinfetantes tem início pela Avenida Nove de Abril

A Prefeitura de Cubatão , por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos, começou, na manhã desta terça-feira (24), a lavagem de ruas, avenidas, praças, prédios públicos e fachada de imóveis comerciais, usando produtos desinfetantes que evitam a propagação do coronavírus.
Os trabalhos têm início na Avenida Nove de Abril, a principal da cidade, onde funcionários, protegidos com trajes especiais e máscaras, jateiam uma solução de água e hipoclorito de sódio, acondicionada em um carro tanque da Sabesp.O hipoclorito de sódio é doado pela indústria Unipar Carbocloro de Cubatão.
O trabalho prosseguirá durante a semana, estendendo-se aos demais bairros. Entre os prédios públicos a serem higienizados estão o Hospital Municipal, Prontos-Socorros, Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e espaços de feiras livres.
“Contamos com a compreensão e colaboração de todos os munícipes para que essas operações se desenvolvam com sucesso “, disse o secretário de Manutenção e Serviços Públicos, Gilvan Guimarães.
Recuperação – Na Avenida Nove de Abril, a lavagem está sendo facilitada pelo fato de ali serem realizados, desde o início do mês, serviços de recuperação dos calçadões, eliminando-se buracos e falhas, com a utilização de ladrilhos novos. A conclusão destes trabalhos, em toda a extensão da avenida, deverá ocorrer em 30 dias.
Fotos: Divulgação Sesep
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI