Prefeitura informa – vacinação no feriado


Não haverá vacinação na quinta e sexta-feira (14 e 15); atendimento retorna normalmente no sábado (16)

Devido ao feriado da Semana Santa, a Secretaria de Saúde de Cubatão anuncia que não haverá vacinação na quinta e sexta-feira (dias 14 e 15, ponto facultativo e feriado).

A vacinação ocorre normalmente no sábado (16), na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, na Rua São João, 185, das 9 às 15 horas.

 

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

 

GRIPE (INFLUENZA)

As vacinas contra gripe (influenza) estão disponíveis para pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde. Como todo ano, a campanha de vacinação da gripe divide-se em etapas. Após os grupos que deram início à vacinação, em 2 de maio será a vez do início da vacinação de gestantes, puérperas e crianças.

 

SARAMPO

A vacina é oferecida a trabalhadores da Saúde. Crianças começam a receber a vacina em 2 de maio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais