Prefeitura Municipal de Cubatão lança edição especial da cartilha do Preven-tão

Em vista dos 25 anos do projeto, as Secretarias Municipais de Educação e Saúde promovem uma cartilha comemorativa em 2022

A Prefeitura Municipal de Cubatão, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, realizou o lançamento da cartilha do Preven-tão 2022 no Anfiteatro da Câmara Municipal nessa terça-feira (31). O programa, que visa à prevenção da saúde bucal por meio da orientação didática em escolas da cidade, completa 25 anos de existência e, em comemoração, foi lançada uma edição especial de uma cartilha ainda mais lúdica.

Na cartilha deste ano, os alunos poderão conferir um quadrinho do super-herói Preven-tão, como também alguns jogos, cruzadinhas e figuras para colorir, além de diversas informações sobre como manter uma boa saúde bucal.  Aos pais dos alunos, também será disponibilizado um material com orientações e alertas sobre alimentação, escovação correta e possíveis doenças.

De acordo com o coordenador e pioneiro do projeto, Mário Roberto Leite, quando o projeto surgiu em 1996 o objetivo era diminuir o índice de casos de cárie em alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, Leite convidou os alunos do 3º ano do curso de Odontologia da Unisanta para participar dos atendimentos em quatro escolas da cidade.

“Esse projeto é de suma importância para o município, afinal são 25 anos de existência e, independente do governo que esteja em vigor, ele continuará”, afirmou o secretário municipal de Saúde Rodrigo Dias.

No evento de lançamento, estavam presentes o vereador Rodrigo Alemão, autor do projeto que instituiu o Preven-tão como Lei Municipal de nº 4.121, assim como Rosângela Maluz, coordenadora de ensino do curso de Odontologia da Universidade Santa Cecília.

Fotos: Gerson Pereira Guimarães/Divulgação PMC