Prefeitura reabre concurso público para a área da saúde

Inscrições já estão abertas e concurso visa repor quadro médico em diversas especialidades

Já estão abertas as inscrições para o concurso público 01/20 que vai preencher vagas do quadro médico no município. Interessados devem se inscrever até as 12h do dia 21 de julho somente pela internet em https://www.ibamsp-concursos.org.br . A taxa de inscrição é de R$ 92,00.
A pandemia impediu a execução da prova desse concurso que havia sido lançado em 2020 e, por isso, as pessoas já inscritas e que fizeram o pagamento dos valores ano passado irão receber um e-mail do IBAM com instruções para realizar o teste agora, segundo informações da Secretaria de Gestão.
O edital completo do concurso está disponível no Diário Oficial Eletrônico de Cubatão em http://www.cubatao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/DO748.pdf .
As vagas – A Prefeitura informa que todas as vagas são para cadastro de reserva. São 26 especialidades: médico auditor, cardiologista, cirurgião geral, médico clínico socorrista, clínico geral, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista, hematologista, infectologista, nefrologista, neurologista, neurologista pediatra, oftalmologista, ortopedista otorrinolaringologista, pediatra, pediatra socorrista, pneumologista, proctologista, psiquiatra, médico regulador, reumatologista, traumatologista e médico urologista.
As provas estão previstas para serem aplicada em 15 de agosto e serão de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, e 10 questões sobre Políticas Públicas de Saúde e 20 sobre Conhecimentos Específicos.
A contratação é para 20 horas semanais de trabalho e a remuneração inicial de R$ 3.106,58, além de vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte. O concurso é válido por dois anos após a homologação do certame, podendo ser prorrogado. São reservadas 20% das vagas para afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência.