Preven-tão lança cartilha em comemoração aos 25 anos do programa

Programa realizado pelas Secretarias de Saúde e Educação tem o intuito de prevenir doenças bucais e ensinar alunos da rede municipal

Na próxima terça-feira (31), a partir das 9h, o Preven-tão – Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal de Cubatão –, lançará cartilha em comemoração aos 25 anos de existência. O evento ocorrerá no auditório da Câmara Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº – Centro).

O objetivo do programa, realizado pelas Secretarias de Saúde e Educação, é incentivar crianças e adolescentes da rede de ensino a se prevenir das doenças bucais.

Criado em 1997, o Preven-tão estima ter realizado mais de 350 mil atendimentos ao longo de sua história, promovendo a redução dos índices de incidência de cáries e doenças periodontais na população da cidade. É voltado para escolas de educação infantil e ensino fundamental (até 6º ano).