Prevenção sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) é tema de palestra para alunos da Educação de Jovens e Adultos 

O objetivo é levar informação e conscientização, tendo os alunos como multiplicadores

A UME Dom Pedro I, situada na Vila Natal nesta quarta-feira (6), teve uma aula diferente com a participação do Programa Saúde na Escola (PSE) sob coordenação da professora Solange Dias Arantes de Almeida. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 7ª e 8ª séries foram contemplados com um momento esclarecedor com os profissionais do Programa IST (infecções sexualmente transmissíveis)/Aids/Hepatites virais. Os profissionais e alunos conversaram e esclareceram dúvidas sobre o assunto, além de métodos de prevenção e tratamento oferecido na rede pública.
O PSE em parceria com o Programa IST/Aids da Secretaria de Saúde tem articulado ações de prevenção às IST/Aids/Hepatites com os alunos adultos. As ações foram iniciadas em agosto na UME Bernardo José Maria de Lorena e seguiu nesta semana com os alunos da UME Dom Pedro I que vivenciaram o debate, ainda necessário. A ideia é que esses estudantes tornem-se agentes multiplicadores da informação.
A coordenadora do Programa IST/Aids, Daise de Souza, destacou que a articulação do PSE, por meio da Secretaria de Educação, veio fortalecer as atividades de prevenção, atingindo números significativos de alunos – desde jovens até alunos com mais idade, aumentando o “leque” de alcance das informações. Foram distribuídos preservativos, cartões informativos e endereços de locais onde as pessoas podem buscar informação e atendimento.
“As rodas de conversa entre alunos da EJA e profissionais da Saúde foram produtivas. Houve muita troca de informação, reforçando a importância da prevenção”, declarou Ivo de Oliveira, assistente de direção da UME Bernardo José Maria de Lorena. “Os profissionais tinham conhecimento do assunto e abordaram de forma clara, de forma que o feedback foi percebido, através da interação dos alunos,” declarou a orientadora educacional Scheila Suely Moreira, da UME Dom Pedro I.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais