Primavera é tema do Circuito Comunidade Cubatão deste mês

Minitrio do Instituto Usiminas vai circular pelas ruas do bairro Vale Verde com a performance “Circo Sobre Rodas”, na tarde deste domingo

O Circuito Comunidade Cubatão celebra a chegada da primavera com a performance teatral “Circo Sobre Rodas”, da trupe Rué La Companhia, realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A atração será apresentada no minitrio do Instituto Usiminas, no próximo domingo (12/9), das 15h às 17h, pelas ruas do bairro Vale Verde, em Cubatão (SP).
Espetáculo itinerante já conhecido em Guarulhos, na Grande São Paulo, o “Circo sobre Rodas” vai encenar em Cubatão esquetes clássicas de circo e da palhaçaria com temas sobre a primavera, Dia da Árvore, plantas, flores e o desabrochar da estação mais florida do ano. A apresentação cômica e musical foi criada especialmente para divertir o público, no início da pandemia. O espetáculo é apresentado pelos atores Renata Maciel e Lucas Branco.
“Assim como o Circuito Comunidade do Instituto Usiminas, o ‘Circo Sobre Rodas’ nasceu para divertir o público sem sair de casa. E chegou a hora do nosso minitrio fazer a arte da palhaçaria atravessar janelas, sacadas e portões, com uma performance teatral sobre o quanto a primavera e as belezas naturais nos encantam”, comenta a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, sobre a temática abordada no Circuito Comunidade de setembro.
Mais atrações – O Circuito Comunidade vai circular por Cubatão até dezembro deste ano também para os bairros Vila Natal, Vila Esperança e Rubens Lara. Em maio, o bairro Jardim Casqueiro recebeu a edição especial pelo mês das mães, com show da cantora Monna. Em junho, foi a vez do Coletivo 302 apresentar a performance Cortejo Guará Vermelho, pelo mês do Meio Ambiente, no Ilha Caraguatá.
As festas de São João deram o tom da apresentação de julho, com os músicos Ruth Menezes e André Farias, no bairro Vila Nova. O Dia dos Pais foi encantado pelo Duo Flauta e Violão, nos bairros Jardim Costa e Silva, Jardim Anchieta e Parque Fernando Jorge.
Acompanhe a programação do Instituto Usiminas pelo Instagram (@institutousiminas), Facebook (https://facebook.com/institutousiminas/) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/c/institutousiminas).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais