A Procuradoria Fiscal de Cubatão está revolucionando a forma como os contribuintes podem obter orientações e informações sobre suas obrigações fiscais. Agora, o atendimento on-line fica disponível 24 horas por dia, durante todos os dias da semana via WhatsApp pelo número (13) 3362-4402. A iniciativa tem objetivo de proporcionar mais comodidade e agilidade aos cidadãos.
Com o funcionamento da plataforma, contribuintes podem acessar os serviços da Procuradoria Fiscal a qualquer momento sem a necessidade de se preocupar com horários comerciais ou restrições de tempo. Contudo, se a pessoa precisar do atendimento direto de um profissional, ele estará disponível para o chat de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 horas. Nos dois casos, basta enviar uma mensagem de texto.
Uma vez estabelecido o contato inicial, o aplicativo disponibiliza um menu com 16 serviços disponíveis. Ao digitar o número ‘11’, por exemplo, o contribuinte é direcionado para o setor da Dívida Ativa da Procuradoria Fiscal, onde pode obter informações e orientações específicas sobre suas dívidas.
Vale ressaltar que o atendimento via WhatsApp não aceita o envio de vídeos, áudios ou chamadas telefônicas, apenas mensagens de texto. Chamadas telefônicas devem ser efetuadas no número (13) 3362-4000. Já o atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 horas, exceto em feriados e pontos facultativos, no andar térreo do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº).
Serviços oferecidos – O contribuinte poderá obter informações sobre 2ª via de tributos, certidão negativa de débitos do imóvel; certidão negativa de débitos da empresa, certidão de valor venal, validar autenticidade de certidões, 2ª via de carnê, ficha da situação cadastral da empresa, emissão boleto parcelamento, ITBI, atualização cadastral do IPTU, dívida ativa, solicitações e/ou orientações sobre alvará de licença para funcionamento ou localização, solicitação de abertura de cadastro de empresa, alteração de cadastro e encerramento de cadastro de empresa no município, viabilidade, isenção e imunidade IPTU, e ISS.
Êxito no primeiro mês – Durante o primeiro mês de funcionamento da plataforma, a Procuradoria Fiscal registrou um total de 390 atendimentos. Com média aproximada de 20 atendimentos por dia, o serviço tem se mostrado uma alternativa eficiente para facilitar o acesso dos cidadãos às informações relacionadas às suas obrigações perante o Município.
Por: Renan da Paz/Estagiário Secom
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