Professores de Educação Física participam de seminário de resultado de impacto

Projeto visa formar multiplicadores de esportes educacionais

O esporte cumpre um importante papel no desenvolvimento integral dos alunos. Com esta premissa, o Instituto Esporte & Educação realizou nesta quinta-feira, 12, o Seminário de Resultado de Impacto do seu projeto Escola Ativa, encontro este que ocorreu nas dependências da UME Princesa Isabel, situada na Rua Benedito Aires, 219, Vila Paulista.
O Instituto Esporte & Educação, dentro do projeto Escola Viva, realizou nove encontros de formação durante todo o ano letivo aos professores de educação física de aproximadamente 15 unidades municipais de ensino, contando com mesas redondas, palestras, oficinas pedagógicas e práticas esportivas, com o intuito de dinamizar as aulas de educação física agregando mais esporte, jogos, lutas, danças, ginásticas e desenvolvendo a liderança juvenil através de atividades.
O objetivo da parceria entre o Instituto Esporte e Educação com a Secretaria Municipal de Educação foi deixar a escola mais ativa, visando à diminuição da evasão escolar e melhora na disposição e saúde dos alunos. Esses objetivos são facilitados quando a atividade física é pensada para além da perspectiva do autorrendimento e da competitividade e é trabalhado de maneira democrática, levando em conta a singularidade de cada aluno, bem como a diversidade de cada prática esportiva. O seminário, que faz parte do Programa Petrobras Socioambiental, contou com a presença dos professores de educação física, servidores e da secretária de Educação Márcia Terras.
Foto: Divulgação PMC