Programa Cria SP realiza workshop para diagnóstico setorial


Aula ocorre nesta quarta-feira (21) no auditório da UAB – Polo Cubatão

O Programa Cria SP – Cubatão Cidade Criativa realiza workshop para diagnóstico setorial, nesta quarta-feira (21), das 9h às 12h e das 13h às 17h, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Cubatão (Av. Dr. Fernando Costa, 1096 – Vila Couto). Pode participar toda a classe artística do município; não é preciso se inscrever previamente.

Conduzido pelo consultor André Martinez, o objetivo do workshop é reunir a diversidade de visões do ecossistema de economia criativa e música de Cubatão para, a partir de um olhar abrangente e inclusivo, mapear os principais recursos criativos da cidade e efetuar um diagnóstico colaborativo de potenciais e vontades.

A oficina é a primeira de três encontros que pretendem fomentar uma rede engajada no desenvolvimento urbano sustentável da cidade, centrado na criatividade. A jornada culminará no lançamento do Plano Municipal Participativo de Desenvolvimento da Economia Criativa, em dezembro.

 

André Martinez 

Consultor designado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e Associação Amigos da Arte para a orientação da cidade de Cubatão no Programa Cria SP.

Pesquisador independente, consultor e mentor em processos criativos e colaborativos. Estudioso das abordagens sistêmicas e fenomenológicas. Facilitador formado pelo programa Artistas do Invisível (The Proteus Initiative / Instituto Fonte), pós-graduando em Práticas Sociais Reflexivas pela Rhodes University (RSA). Trabalha na convergência cultural, inovação e desenvolvimento social. Fundador do Laboratório Sociocriativo (www.sociocriativo.info). Sua metodologia de formação de empreendedores criativos recebeu, em 2012, o Prêmio Economia Criativa, categoria Formação para Competências Criativas, concedido pelo Ministério da Cultura.

Com mais de 30 anos de atuação, é pioneiro no desenvolvimento de modelos transversais de gestão cultural no Brasil. Foi diretor executivo da Fundação Cinema RS e vice-presidente do Instituto Pensarte. Integrou a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Consultor de grandes empresas, fundações e governos, dedica-se principalmente ao estudo, design e ativação de estratégias e arranjos que buscam inovação social de forma sustentável e a partir de processos sociais criativos.

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais