Programa Cubatão Sinfonia abre inscrições nesta terça-feira (8) para aulas de música e dança


Oportunidade para estudantes entre 5 e 18 anos de idade. Aulas acontecem na Cota 200

O Programa Cubatão Sinfonia abre inscrições para novos alunos a partir desta terça-feira, dia 8. Crianças a partir de 5 anos de idade e adolescentes até 18 anos poderão fazer aulas de música, musicalização infantil e dança, tudo gratuito, na sede do Programa, na Cota 200.

As inscrições estarão disponíveis pela internet por meio do formulário virtual https://bit.ly/Sinfonia2022 ou https://bit.ly/3B1nMD6 ou, ainda, presencialmente na sede do Cubatão Sinfonia – Av. Principal, 1016, Cota 200. Para isso, é preciso anexar via formulário ou levar documento de identidade ou certidão de nascimento do estudante, uma foto 3X4, declaração de escolaridade e comprovante de residência. O Núcleo Cota 200 oferece aulas de violão, clarinete, flauta, percussão, saxofone, instrumentos de sopro (metais), musicalização infantil, cordas para orquestra e dança, em um total de 150 vagas.

As atividades são gratuitas, democratizando o acesso à arte e cultura à comunidade local e entorno. Basta a criança e/ou adolescente interessado se inscrever, devendo apenas comprovar estar matriculado e frequentando o sistema público de ensino regularmente, assim como jovens maiores de 18 anos para as vagas remanescentes. Não há processo seletivo e não é necessário ter conhecimento musical ou possuir instrumento musical próprio. O programa disponibiliza instrumentos e material pedagógico para uso em aula.

Programa Cubatão Sinfonia – Completa 14 anos de atividades ininterruptas em 2022.  Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança. Este ano, esse sonho artístico-cultural é patrocinado pela Bequisa, Petrocoque e Usiminas via Lei de Incentivo à Cultura por meio da Secretaria Especial de Cultura ligada ao Ministério do Turismo. Conta com apoio do Instituto Usiminas e Prefeitura de Cubatão.

Desde 2007 o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente. Em 2020, mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, manteve as atividades de maneira virtual e o projeto foi contemplado com 1º lugar no Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, na categoria Ação Cultural e Entretenimento. O Prêmio reuniu iniciativas de toda a Baixada Santista.

Fotos: Divulgação Cubatão Sinfonia
Link para fotos – https://flic.kr/s/aHsmGLDnko

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais