Programa Cubatão Sinfonia mantém paralisação das atividades até 29 de abril

Medida é para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus
 
O Programa Cubatão Sinfonia informa que continuará com as atividades paralisadas até, pelo menos, 29 de abril, como medida preventiva ao novo coronavírus. Após essa data, a direção do projeto reavaliará o prazo de retorno levando em conta a situação da Covid-19 em nossa Região e seguindo as recomendações das autoridades de saúde. O projeto sociocultural ensina música e expressão corporal a crianças e adolescentes das Cotas e outros bairros próximos, além do núcleo experimental na Escola Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove, somando 280 estudantes.
Ainda no início de março, o programa já havia adotado medidas para reduzir o número de alunos nas aulas coletivas entre outras ações, mas diante das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e gestores municipais, decidiu pela parada das atividades.
Programa Cubatão Sinfonia – Completa 12 anos de atividades ininterruptas em 2020.  Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança. Este ano, novamente, esse sonho artístico-cultural é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania. O programa conta, ainda, com apoio da Prefeitura de Cubatão.
Desde 2007, o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais