Programa Cubatão Sinfonia paralisa as atividades na próxima segunda-feira (23)

Vai ao encontro das medidas preventivas ao novo coronavírus

A direção do Programa Cubatão Sinfonia, projeto sociocultural que ensina música e expressão corporal a crianças e adolescentes, informa que vai suspender as atividades na sede do projeto, na Cota 200, a partir da próxima segunda-feira (23). A princípio, a paralisação será de 15 dias – até 10 de abril – quando será avaliado novo prazo de retorno.
O projeto já havia adotado medidas para reduzir o número de alunos nas aulas coletivas entre outras ações, porém diante das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e gestores municipais da Região Metropolitana da Baixada Santista, decidiu pela parada das atividades. No Núcleo Experimental do Bolsão 9, na Escola Estadual Parque dos Sonhos, as atividades já estão suspensas desde o início da semana.
Atualmente, o Programa atende cerca de 150 crianças e adolescentes no núcleo Cota 200 no contraturno escolar e outras 80 no Bolsão 9.
Programa Cubatão Sinfonia – Completa 12 anos de atividades ininterruptas em 2020.  Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança. Este ano, novamente, esse sonho artístico-cultural é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania. O programa conta, ainda, com apoio da Prefeitura de Cubatão.