Programa oferece bolsa-auxílio e capacitação para desempregados

Aula inaugural ocorre nesta quinta (24), na Etec Cubatão

A aula inaugural do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead) será realizada nesta quinta-feira (24), a partir das 18 horas, na Escola Técnica de Cubatão (Etec). Os 85 bolsistas poderão permanecer no programa por até nove meses, cumprindo jornada diária de seis horas de trabalho por quatro dias por semana. No quinto dia, o beneficiado participa de curso de qualificação profissional.
Segundo Jaqueline Siqueira, da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, os participantes receberão o auxílio de R$ 300,00 mensais e poderão cursar aulas de assistente administrativo, jardinagem ou pequenos reparos.
Para participar do programa, os interessados apresentaram documentação comprovando residir há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo, ser arrimo de família e estar desempregado há mais de um ano. Os bolsistas atuarão em setores administrativos da Prefeitura e junto à equipe de conservação de logradouros públicos.
O programa, do Governo do Estado, visa proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social. A Etec de Cubatão fica na Rua Tamoyo, 230, Vila Couto.