Programa Pontos MIS abre inscrições para oficina presencial de fotografia

Gratuita, oficina ocorrerá nesta sexta-feira (31), das 14 às 18 horas

O Programa Pontos MIS está com inscrições abertas para a oficina gratuita Conexões fotográficas, que ocorre nesta sexta-feira (31), das 14 às 18 horas, na Estação das Artes (Av. Nove Abril, nº 2800 – Vila Nova). A programação faz parte das Oficinas Culturais – Formação para o Interior, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão. Ao todo são oferecidas 40 vagas. Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e se inscrever pessoalmente na Casa 1 da Secretaria Municipal de Cultura (Parque Anilinas – Av. Nove de Abril, 2275 – Centro), das 10 às 16 horas, ou pelo e-mail cultura.secult@gmail.com.

Ministrada pela fotógrafa e professora Natália Tonda, a oficina oferece um breve panorama da fotografia moderna e contemporânea brasileira e sua expansão no campo das artes plásticas, discutindo questões técnicas e estéticas presentes nos trabalhos de diversos artistas.

O objetivo é expandir o conhecimento do participante em relação à história da fotografia brasileira. A ideia é mostrar artistas que revolucionaram e revolucionam o campo da fotografia atual: suas obras, questionamentos, engajamentos e possibilidades dentro do campo das artes.

Não é obrigatório ter máquina fotográfica (pode usar a câmera do telefone celular).

Por Marisol de Andrade/Secom Cubatão
Foto: Freepik