Programa Pontos MIS exibe filmes gratuitos em setembro

Primeira sessão é nesta quinta-feira (15), com o recém-lançado ‘A viagem de Pedro’, na Estação das Artes

Até final de setembro, sempre às quintas-feiras, o Programa Pontos MIS exibe filmes diversos em Cubatão. As sessões ocorrem na Estação das Artes (Av. Nove de Abril, 2800). A entrada é gratuita.

Nesta quinta-feira (15), ocorre a primeira sessão, a partir das 19 horas. O primeiro filme é A viagem de Pedro. Lançado este ano em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, é produzido e protagonizado por  Cauã Reymond e dirigido pela renomada cineasta Laís Bodanzky.

No dia 22, o programa Pontos MIS exibe Encanto, às 15 horas, e Belfast, às 19 horas. Já no dia 29, o público poderá ver A vida é uma festa, às 15 horas, e Boyhood, às 19 horas.

A Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão tem parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Museu da Imagem e do Som para participação da cidade no Programa Pontos MIS, atuando como importante garantidor de acesso às atividades de formação e difusão para o audiovisual no Estado.

Confira a programação de amanhã:

A VIAGEM DE PEDRO (2022)

Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Laís Bodanzky

Roteiro: Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi

Elenco: Cauã Reymond, Vitória Guerra, Rita Wainer

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=jAhGhqdMc1c

Melhor Filme Americano  no Septimius Awards   – Amsterdã

Melhor Ator Coadjuvante  para  Sérgio Laurentino –  Festival do Rio

Melhor diretor de ficção  –   Festival do Rio

SINOPSE

Um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe, com atenção para um momento determinante de sua trajetória. Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para D. Pedro I, que pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou no país com sua família aos 10 anos de idade, em 1808. A Viagem de Pedro toca em assuntos delicados sobre o imperador do Brasil enquanto volta para a Europa. Assuntos como sua masculinidade, epilepsia e sua suspeita de ter contraído sífilis e sua instabilidade emocional enquanto deixava seu filho no país e se separava dele. A representação intimista de Pedro mostrará como o tal se sentia traidor de Portugal e alguém sem pátria definida.

Foto: Divulgação Globo Filmes