Projeto “As mina na luta” abre inscrições na próxima semana para aulas de caratê, muay thai e wrestling

Aulas ocorrem a partir de 8 de agosto, no Centro Esportivo Armando Cunha

Na próxima segunda-feira (1º/8) o projeto As mina na luta abre inscrições para aulas de caratê, muay thai e wrestling, que ocorrerão no Centro Esportivo Armando Cunha (Av. das Américas, 550 – Jardim Casqueiro). As turmas serão divididas por faixa etária de 8 a 12 anos, 13 a 18 anos, 19 a 35 anos e mulheres com idade superior a 35 anos. As inscrições vão até o termino das vagas.

Serão quatro turmas no período da manhã, das 9h às 12h, e quatro no período da tarde e noite, das 17h às 21h, às segundas, quartas e sextas-feiras. Cada turma terá até 15 alunos, e as aulas terão duração de uma hora.

As inscrições ocorrem no Armando Cunha,  das 10h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. É preciso levar RG, CPF, comprovante de endereço e atestado médico (que pode ser substituído por declaração de saúde).

Às segundas, serão realizadas as aulas de caratê com a professora Gabrielly Santos de 23 anos. “Estou muito empolgada com o projeto. Será a primeira vez que darei aula e pretendo formar mulheres e, quem sabe, até achar algum talento escondido pela cidade”, declarou. Às quartas-feiras será a vez do muai thay que contará com a professora Michelle Herrera, de 33 anos, profissional da arte marcial há mais de 17 anos. “Pretendo lapidar as futuras alunas para se tornarem grandes lutadoras e até mesmo encontrar algumas alunas com vocação para o muai thay”. Já às sextas-feiras ocorrerão as aulas de wrestling com a mestra Mayara Amália, de 33 anos. “Estou muito animada com o projeto atendendo apenas mulheres, pois as meninas são menos estimuladas a praticar esportes do que os homens. Não vejo a hora de dar início às aulas”.

As mina na luta é um projeto de defesa pessoal e empoderamento feminino e conta com o apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Esportes (Semes).

Fotos: Divulgação Semes