Projeto Corte e Costura confecciona máscaras reutilizáveis de tecido

Voluntários podem participar costurando ou doando materiais

Para ajudar no combate à proliferação do coronavírus, o Projeto Corte e Costura, da Secretaria de Assistência Social (Semas), está confeccionando máscaras reutilizáveis desde quarta-feira passada (8) no local onde ocorrem as aulas (Centro Vocacional Tecnológico –  Av. Dr. Fernando Costa, 1088 – Vila Couto; mesmo prédio do Pate).
Para participar, é preciso agendar (no local a capacidade máxima é de seis pessoas, para evitar aglomeração) pelo 3372.5494, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Além de ter experiência com máquina em costura, o voluntário deve levar tesoura. Quem não puder ir ao local, principalmente por fazer parte do grupo de risco, também tem a oportunidade de integrar o grupo à distância.
Os voluntários podem ainda colaborar com doações de material, como elástico, viés, tecido (tricoline), entre outros. Para isso, também é preciso entrar em contato por telefone.
Distribuição – até o momento já foram confeccionadas cerca de 400 máscaras; o objetivo é atender o maior número de munícipes, conforme frisou o secretário de Assistência Social Sebastião Ribeiro do Nascimento, o Zumbi. Para tanto, a Secretaria enfatiza o apoio de voluntários na confecção ou doação. Já foram entregues 38 máscaras aos idosos que vivem no Lar Fraterno de Cubatão. Nesta semana, está prevista a entrega aos usuários do Bom Prato.
Foto: Divulgação Secretaria de Assistência Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais