Projeto Cubatão Sinfonia na Escola abre inscrições para novas turmas

São oferecidas aulas gratuitas de musicalização infantil, violão e dança na Escola Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove. Aulas começam em julho
O projeto Cubatão Sinfonia na Escola está com inscrições abertas para alunos do Colégio Estadual Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove, e também para crianças e adolescentes (6 a 18 anos) que não estudam lá, porém moram nos bairros Bolsão Sete, Jardim Nova República (Bolsão Oito) e Bolsão Nove. São oferecidas aulas de musicalização infantil, violão e dança. O projeto tem apoio da Prefeitura de Cubatão.
Interessados e interessadas devem se inscrever às segundas e terças-feiras na secretaria do projeto que funciona no 2º andar, dentro da Escola Parque dos Sonhos (Rua Acácia dos Santos Pereira, s/nº), das 13h às 15h30. É preciso levar original e cópia do documento de identidade ou RA escolar, comprovante de residência e declaração que está matriculado no ensino regular.
As aulas têm início em julho e acontecem nas dependências da escola e seguem todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 como limitação de alunos por sala, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e dispensadores de álcool em gel. O projeto é realizado pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão e conta com patrocínio da UNIPAR.
Cronograma de aulas – As aulas artísticas do Sinfonia na Escola são realizadas três vezes por semana. Pela manhã, o atendimento é voltado para a comunidade em geral. Às segundas-feiras as aulas de musicalização infantil acontecem às 10h, 11h e 12h. Na terça-feira, nos mesmos horários, são aulas de dança e na quarta, de violão.
Já o período vespertino é destinado à criançada que está matricula na Escola Parque dos Sonhos. Nas segundas-feiras tem aula de musicalização infantil às 14h30 e outra às 15h30. Na terça-feira, mesmos horários, o ensino é de violão e na quarta-feira, de dança.
O coordenador do Sinfonia na Escola, Leandro Sampaio, destaca a missão pedagógico do projeto: “Nosso objetivo, muito mais do que ensinar uma expressão artística, é desenvolver a capacidade de concentração, disciplina, convívio em grupo, ajudando no crescimento intelectual do estudante”.
Fotos: Divulgação Cubatão Sinfonia
Link para fotos:  clique AQUI ou acesse https://flic.kr/s/aHsmGLDnko         

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais