Projeto da Secretaria do Meio Ambiente tem oficina de compostagem

Interessados em participar do curso de capacitação e manuseio de composteira devem se inscrever até a próxima quinta-feira (27)

Visando a redução do lixo orgânico enviado diariamente para o aterro sanitário, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está desenvolvendo o projeto “Minhoca Amiga” que, no próximo dia 3 de julho, promove um workshop de capacitação para o cultivo e manuseio de composteira. Apesar de focar nos alunos da rede municipal de ensino, o curso está aberto à população em geral.
O projeto “Minhoca Amiga” surgiu da necessidade de incentivar novas formas de aproveitamento do lixo orgânico produzido nas escolas da rede municipal de ensino”, explica Halan Clemente, secretário substituto da pasta de Meio Ambiente, que entendeu a necessidade de ampliar o projeto para a população de Cubatão. “Precisamos reduzir o volume de lixo orgânico que é levado diariamente ao aterro sanitário”, justificou.
No entanto, além da redução do lixo orgânico, a compostagem oferece outros benefícios como a produção de adubo de ótima qualidade (composto sólido, resultado da mistura de resíduo em decomposição avançada e húmus de minhocas), o chorume (usado como fertilizantes), adubo folear e o mais importante: fecha o ciclo do resíduo orgânico.
Inscrições – Os interessados em participar do workshop devem se inscrever, em uma das duas turmas, até o próximo dia 27 de junho por meio do telefone 3375-7130. Serão dois horários disponíveis ao evento que acontecerá no Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº): pela manhã das 10 às 11h30 e à tarde das 14 às 15h30.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais