Projeto desenvolvido na Casa da Esperança recebe prêmio Comunidade em Ação 2021


Incluir para Evoluir, que capacita jovens para o mercado de trabalho, venceu na categoria Educação

O Projeto Incluir para Evoluir, desenvolvido na Casa da Esperança de Cubatão, foi vencedor do prêmio 19º Comunidade em Ação 2021, do Grupo Tribuna e Ultracargo, na categoria Educação. A iniciativa prepara jovens de 14 a 23 anos para o mercado de trabalho e já formou 16 alunos. De acordo com a professora Márcia Carfer, idealizadora do projeto e professora nas ETECs de Santos e São Vicente, no final do mês começa a segunda fase com qualificação profissional em auxiliar administrativo. “A segunda turma já tem uma demanda de 30 alunos”, declarou. Nas aulas, também são trabalhadas questões de cognição, emoção e convívio social.

O projeto também foi inscrito no Movimento LED – Luz na Educação, da TV Globo e da Fundação Roberto Marinho, que mapeia, reconhece e celebra práticas inovadoras na área, incluindo soluções que têm atuado como resposta aos efeitos da pandemia.

A Casa da Esperança, que tem parceria com a Prefeitura de Cubatão, atende cerca de 500 pessoas com deficiências múltiplas, a maioria proveniente de famílias carentes.

Sobre a premiação – 15 finalistas foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por profissionais do Grupo Tribuna. Os projetos concorreram nas categorias: Ação Social, Esporte, Educação, Sustentabilidade e Destaque. O vencedor de cada categoria recebeu um troféu, uma placa e um voucher de R$ 2 mil. Já o eleito na categoria Voto Popular recebeu um troféu por reconhecimento. Três projetos que ocorrem na Casa da Esperança foram finalistas: Incluir para Evoluir, aulas de caratê e Pintando Sonhos (aulas de pintura).

foto: Divulgação casa da Esperança (arquivo)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais