Projeto Férias Felizes começa dia 10 oferecendo atividades para 250 crianças

A Associação Beneficente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cubatão, em parceria com a Prefeitura de Cubatão, promove a 1ª edição do Projeto Férias Felizes. As ações começam na próxima quarta-feira (10) seguindo até dia 26. Acontecem em três núcleos: Jardim Casqueiro, Bolsões e Pilões. A expectativa é de que 250 crianças participem dos eventos.
Objetivo visado pela coordenadora do projeto, Rutenéia dos Santos Batista, é proporcionar lazer às crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos, oferecendo atividades de lazer, de recreação, esportivas e culturais como forma sadia de ocuparem seus tempos livres. “Quando não têm as aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos e, sendo assim, criamos o Projeto Férias Felizes”, disse.
Conscientizar famílias, promover oficinas e atividades recreativas, trabalhar valores propiciando situações favoráveis ao crescimento da personalidade infantil, desenvolver brincadeiras que fomentem um sentimento de identidade e integração listam parte dos objetivos do projeto.  “É um projeto 100% formado por voluntários”, comentou. A Viação Fênix atua como parceira nessa empreitada.
As ações, que acontecerão sempre das 13h às 17h, compreendem reunião com os pais, acolhimento com fundo musical, dinâmicas de apresentação, brincadeira do elástico, amarelinha, futebol, pula corda, pega-pega, cobra-cega, corrida do saco, desenho livre, historinhas, lanche, artesanato com material reciclável e coral. Veja os locais:
Jardim Casqueiro
Local:
Escola Federal Pólo de Cubatão / Associação de Moradores Rubens Lara
Bolsões 7, 8 e 9
Local:
Escola Martim Afonso – Jardim Nova República
Pilões
Local: 
Associação de Moradores do Pilões

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais