Projeto "Guerreiros Sem Armas" realiza mutirão no Bolsão 9

Ação acontece de 20 a 23 de julho e tem apoio da Prefeitura Municipal

O Instituto Elos realiza em Cubatão de 20 a 23 de julho o projeto Guerreiros Sem Armas. O mutirão acontece no Jardim Real (Bolsão 9) e o ponto de encontro será a Associação de Moradores do bairro (Rua Acácia dos Santos Pereira, 45). Durante esses dias, sempre das 9 às 18 horas, os voluntários realizarão ações positivas no território, resultando na construção de uma parquinho para a garotada, uma pequena praça e quadra de esportes. O objetivo é que se tornem espaços voltados para atividades culturais para crianças, jovens e idosos.
Presentes no Bolsão 9 desde o início deste mês, o Projeto Guerreiros Sem Armas exerceu a escuta junto à comunidade, identificando seus sonhos, desejos de melhor viver e elaborando um projeto para o lugar. “Os sonhos dos moradores desse bairro estão relacionados ao cuidado com crianças e convivência comunitária”, afirma Luiza de Sá, uma das coordenadoras do Projeto em Cubatão, que espera contar com a participação de voluntários da cidade e também com a doação de materiais.
Segundo o Instituto Elos, as cidades de Cubatão e Santos receberão 45 jovens de 20 países até o dia 1 de agosto dentro do ‘Guerreiros Sem Armas’. Em Cubatão, o projeto tem apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Planejamento. O Instituto é reconhecido como uma das melhores e maiores ONGs do Brasil, priorizando o cuidado e o compartilhamento de informações com empresas e comunidades. Atuando há 20 anos na Baixada Santista, o projeto procura saídas alternativas para problemas enfrentados  em sociedade, sempre focando na sustentabilidade, preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nos territórios.
O projeto Guerreiros Sem Armas está na 12ª edição e já formou 403 jovens de 37 países, impactando direta e indiretamente mais de 300 comunidades e, consequentemente, pelo menos 20 mil pessoas. Os participantes são treinados em tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo, sendo capacitados a criar estratégias e engajar diferentes voluntários para realizarem transformações positivas e sustentáveis nas comunidades.
Foto: Isabela Senatore (cedida)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais