Projeto ‘Lente e Ação’ oferece oficina de fotografia para jovens de Cubatão

Curso tem por objetivo ofertar ao participante o conhecimento necessário das técnicas e composição de imagem
 
A partir de março, a Estação das Artes, situada na Av. 9 de Abril, nº 2800 – Vila Nova, vai receber o projeto ‘Lente e Ação’ para os interessados em aprender mais sobre a arte de fotografar. A oficina básica de fotografia começa em 17 de março e segue até 12 de maio, todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h30, e têm como objetivo ofertar ao participante o conhecimento necessário das técnicas e composição de imagem.
Durante a oficina, que possui como alvo os jovens estudantes de 13 a 16 anos, cada aluno produzirá fotografias que farão parte de uma exposição coletiva ao final do projeto. As fotos também farão parte de um livro fotográfico que será distribuído gratuitamente entre as escolas públicas e bibliotecas da cidade. A inscrição ocorre pelo link: www.projetolenteeacao.com.br.
A proposta do projeto é trabalhar o olhar do jovem para toda a sua comunidade, o que inclui bairros, praças, escolas, pontos turísticos, personagens e suas histórias. “Esta oficina terá como ponto de partida a temática ‘A Energia que Nos Move’, como forma de estímulo aos jovens participantes”, afirma Leandro Collaço, coordenador administrativo do projeto.
Durante os encontros, os alunos terão contato com diversas áreas como a fotografia artística, cultural e registro documental. O projeto ‘Lente e Ação’ é patrocinado pela Raízen, com realização da Think Projetos e apoio do Ideia Coletivo e Educom.Arte (por meio do Programa de Ação Cultural) e da Prefeitura de Cubatão.
 
Serviço
O que: Oficina de fotografia ‘Lente e Ação’
Coordenação: Leandro Collaço
Dias: 17/03 a 12/05, às terças-feiras
Inscrições online pelo link: HTTPS://forms.gle/7VJtNEehMvGzLefg7
Indicação: jovens estudantes entre 13 a 18 anos
Local: Estação das Artes, situada na Av. 9 de Abril, nº 2800, Vila Nova
 
Fotos: Divulgação
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais