Pronto-Socorro e UPA recebem reforço no combate à covid-19

Contêineres com consultórios e salas de medicação e hidratação estão sendo implantados junto às duas unidades de urgência e emergência
 
O prefeito de Cubatão Ademário Oliveira anunciou nesta quinta-feira (16) a chegada de uma carreta com contêiner para dar apoio ao atendimento da população com sintomas respiratórios como parte das estratégias do município de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O veículo está estacionado na Avenida Martins Fontes, ao lado do Pronto Socorro Central. O contêiner conta com dois consultórios médicos, sala de medicação e sala de hidratação, além de triagem e recepção. Os atendimentos serão realizados 24 horas por dia. O principal objetivo é separar suspeitos de covid-19 de pacientes com outros agravos ou que tenham comorbidades, prevenindo assim a disseminação do vírus. Outro contêiner, com a mesma capacidade de atendimento, será instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Casqueiro.
Como já vem sendo realizado nas unidades de Saúde do município, os casos leves serão orientados ao isolamento domiciliar. Casos que necessitem de internação serão encaminhadas conforme a necessidade de cada paciente.
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais