Prova de atletismo homenageará atleta olímpico cubatense Mário José dos Santos Jr.

Inscrições já estão abertas para evento, que ocorrerá no dia 23 de novembro no Poliesportivo Professor Roberto Dick

“Mário José dos Santos Junior” é o nome do troféu de atletismo que  será disputado no dia 23 de novembro, a partir das 9 horas, no Poliesportivo Professor Roberto Dick (Rua Bernardo Pinto, 188, Vila Paulista). Trata-se de uma homenagem ao atleta cubatense que se destacou no esporte nacional e internacional, tendo disputado três Olimpíadas.
É uma realização do Instituto Podium, entidade esportiva cubatense, de utilidade pública, em parceria com a Prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Esportes) e apoio da Federação Paulista de Atletismo.
As categorias e provas disputadas serão as seguintes: na categoria sub-10, 50 metros rasos e salto em distância; na categoria sub-12, 60 metros rasos,  salto em distância e 600 metros rasos; categoria sub-14,  75 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso e mil metros rasos; categoria sub-16,  100 metros rasos , mil metros, marcha atlética, salto em altura, arremesso de peso e lançamento do disco; categoria sub-18,  200 metros rasos, lançamento do dardo e lançamento do martelo; categoria adulto, 2 mil metros; categoria livre,  revezamento 4×100 misto e revezamento 4×400 misto. Ganharão medalhas os três primeiros colocados.
Inscrições – As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail institutopodiumcubatao@hotmail.com, em lista contendo o nome completo do atleta, instituição que representa, data de nascimento e provas que irá disputar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99127-7654. O Instituto Podium fica na Rua das Violetas, 119, Vila Natal (endereço provisório).
Homenageado – Nascido em Cubatão no dia 10 de setembro de 1979,  Mário José Dos Santos Junior é atleta  da modalidade marcha atlética. Foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003 em Santo Domingo, na modalidade marcha atlética de 50 km. Participou das Olimpíadas de Atenas em 2004, alcançando a 40ª colocação. Esteve nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e nas Olimpíadas do Rio em 2016. Integrou a delegação que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara, no México. “Devido seu exemplo como atleta e suas conquistas esportivas, decidimos homenageá-lo colocando seu nome neste evento de atletismo”, explicou Wagner Pereira da Silva, presidente do Instituto Podium.