Restaurante produz refeições grátis para moradores da Vila Noel durante a pandemia

Doações de alimentos possibilitam o preparo de 200 pratos por semana

 
A solidariedade está garantindo um prato de comida na mesa de mais de 50 pessoas que residem em um dos núcleos mais carentes de Cubatão, a Vila Noel. A entrega de marmitas (três vezes por semana) somente foi possível a partir da iniciativa do comerciante Wesley do Rosário Ribeiro diante da crise social provocada pelo novo coronavírus.
Ele não só colocou à disposição a cozinha de seu restaurante, mas também firmou parceria com seus funcionários para o preparo da refeição, elaborada com o auxílio de doações da comunidade.
“Senti que poderia fazer alguma coisa para colaborar com esse difícil momento”, disse Ribeiro, informando que entrou em contato com os servidores da Secretaria de Promoção Social para identificar famílias em situação de vulnerabilidade social.
“A comunidade doa alimentos e nós também colaboramos. Assim, produzimos as marmitas para distribuição àqueles que estão sem condições de sequer comprar comida”, disse Ribeiro.
Proprietário do Mangue Steak & Pub, Ribeiro informa que as doações de alimentos (arroz, feijão, óleo etc.) são sempre bem-vindas. “Recebemos também máscaras ou frascos de álcool em gel para distribuição aos moradores”.
O estabelecimento, que está aberto para atendimento no sistema ‘delivery’, recebe alimentos de terça-feira a domingo, a partir das 18 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 981675522, ou ainda no 974012767, que atende pedidos de clientes.
Fotos: Acervo pessoal
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais