Sábado (15) é dia de vacinação contra polio, gripe e covid-19


Imunização ocorre na Igreja Nossa Senhora da Lapa, das 9 às 16 horas

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que haverá vacinação neste sábado (15/10) contra poliomielite, gripe e covid-19 no posto itinerante junto à Igreja Nossa Senhora da Lapa, na Avenida Nove de Abril, 1.947, Centro, das 9 às 16 horas.

A vacinação aos sábados é uma alternativa de horário fora dos dias úteis que a Secretaria de Saúde oferece à população. No sábado seguinte, dia 22, a vacinação está programada para ocorrer na Unidade de Saúde da Vila Nova e no dia 29 retorna à Nossa Senhora da Lapa, sempre das 9 às 16 horas.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) faz um chamado especial para a vacinação contra a poliomielite, cuja campanha está prorrogada até 30 de novembro. Saiba quem pode se vacinar:

POLIOMIELITE
Crianças de 1 a 4 anos.

GRIPE
Todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade.

COVID-19
Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença. Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Foto: Banco de imagens Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais