Sábado (2) é dia de vacina contra gripe e covid-19

UBS da Vila Nova atende das 9 às 15 horas

Neste sábado (2), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, na Rua São João, 185, vacina contra gripe e covid-19 das 9 às 15 horas.

Podem se vacinar contra gripe pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde. Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos.

REFORÇO
O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a covid-19.

Em entrevista a um jornal da região, o médico infectologista Evaldo Stanislau Affonso de Araújo, integrante do Comitê Estratégico Municipal Covid-19 de Cubatão, afirmou que esse é o momento ideal para os idosos tomarem o reforço: “O momento de aplicação está correto, porque muitos idosos já estão perdendo a imunidade em um momento em que a subvariante da Ômicron, a B.A.2, causa um aumento de casos e certamente chegará ao Brasil”.