Sábado (21) é dia de vacina na Avenida Nove de Abril


Vacinação ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, das 9 às 15 horas  

A Secretária de Saúde de Cubatão informa que haverá vacinação contra covid-19 e gripe neste sábado (21) na Avenida Nove de Abril. A imunização ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Centro (Av. Nove de Abril, 1.847), das 9 às 15 horas.

A vacinação aos sábados é uma alternativa de horário fora dos dias úteis que a Secretaria de Saúde oferece à população. Nos últimos meses de 2022, com o objetivo de levar a imunização o mais perto possível da população, as equipes do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) estiveram no Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá, Vila dos Pescadores, Cota 200, Vila Nova e no Jardim Nova República, entre outros locais.

 

Saiba quem pode se vacinar:

GRIPE

Todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade.

 

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença.

O SVE informa que não estão disponíveis doses da Pfizer pediátrica (5 a 11 anos) para segundas doses. As crianças dessa faixa etária que forem tomar a primeira dose podem ser imunizadas com a Coronavac. Há imunizantes para as demais faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais