Sábado (22) tem vacinação pelas ruas do Jardim Nova República e Bolsões


Imunização ocorre na Unidade de Saúde do bairro e em carro do Corpo  de Bombeiros

A vacinação deste sábado (22) será um pouco diferente. Além do posto fixo de vacinação, que desta vez será na Unidade de Saúde do Jardim Nova República (Bolsão 8), na Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº), a população dos bolsões 7, 8 e 9 vai contar com duas viaturas do Corpo de Bombeiros para levar vacinas contra a gripe, poliomielite e covid-19 por toda a região.

Mas prestem atenção nos horários: a unidade de Saúde fará a vacinação das 9 às 16 horas; enquanto as viaturas – uma com a equipe de vacinação e outra com o Zé Gotinha – vão percorrer às ruas das 10 às 16 horas. Além das viaturas, estudantes da Faculdade de Medicina irão realizar atividades pelas ruas.

 

Saiba quem pode se vacinar:

 

POLIOMIELITE

Crianças de 1 a 4 anos.

 

GRIPE

Todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade.

 

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Foto: Banco de imagens Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais