Sábado (24) é dia de vacinação contra polio, gripe e covid-19


Imunização ocorre na Unidade de Saúde da Vila Nova, das 9 às 16 horas

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que haverá vacinação neste sábado (24) contra poliomielite, gripe e covid-19 no posto volante na Unidade Básica de Saúda da Vila Nova, na Rua São João, 185, das 9 às 16 horas.

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) faz um chamado especial para a vacinação contra a poliomielite. Durante a campanha entre agosto e setembro, foram vacinadas na cidade 2.919 crianças de 1 a 4 anos, o equivalente a 39% da população estimada pela Vigilância Epidemiológica do Estado. A poliomielite é uma doença causada por um enterovírus que envolve o trato gastrintestinal e o sistema nervoso.

 

Saiba quem pode se vacinar:

 

POLIOMIELITE

Crianças de 1 a 4 anos.

 

GRIPE

Todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade.

 

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais