Secretaria de Cultura suspende atividades e restringe o atendimento presencial devido à Covid-19

Todo o esforço e sacrifício da administração municipal para garantir o enfrentamento à pandemia do coronavírus em Cubatão

Em obediência às determinações das autoridades sanitárias federal, estadual e municipal, inclusive da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) suspendeu todas as atividades culturais nos equipamentos públicos de Cubatão por tempo indeterminado. Está mantido o horário de expediente normal, porém com restrições ao atendimento presencial: somente através de e-mail ou telefone.
Na ordem de serviço publicada pelo titular da pasta, José Carlos Rodrigues, ficou estabelecido o trabalho remoto (home office) aos servidores e colaboradores da Secult considerados grupo de risco (idosos, portadores de doenças crônicas – cardiopatias, diabetes, hipertensão, outras doenças que deprimam o sistema imunológico e gestantes). Para reduzir a concentração de pessoas no ambiente de trabalho foi adotado o escalonamento e dispensados os estagiários vinculados à secretaria, sem prejuízo do auxílio financeiro. Da mesma forma, estão suspensas as atividades e eventos culturais desenvolvidos e apoiados pela secretaria e, finalmente, recomendo a suspensão de atividades nos espaços culturais permissionados e privados da cidade.
A Ordem de Serviço editada pela Secult assegura ainda o atendimento às demandas dos conselhos municipais de Política Cultural e de Defesa do Patrimônio Cultural de Cubatão (Condepac) “desde que solicitadas e encaminhadas por telefone ou e-mail”.
Estão suspensas todas atividades nos seguintes equipamentos municipais do Complexo Histórico do Parque Anilinas: Sede da Secretaria de Cultura, Departamento de Articulação Institucional e Ação Cultural, Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, bem como suas divisões e setores:
⦁ Biblioteca Municipal de Cubatão “Prof João Rangel Simões” e seus ramais nas UMEs Bernardo José Maria de Lorena (Vila Nova) e Padre José de Anchieta (Jardim Costa e Silva);
⦁ CEU das Artes e Esportes Unificado;
⦁ Estação das Artes “Alessandra Palucci”;
⦁ Bloco Cultural “Dr. José Edgar da Silva”
⦁ Feira de Arte e Artesanato “Bina”;
⦁ Feira Criativa;
⦁ Colegiados Municipais.
Telefones e e-mails da Secult: 3362 4707 cultura@cubatao.sp.gov.br e cubatao.secult@gmail.com
Departamento de Articulação Institucional e Ação Cultural: cubatao.daiac@gmail.com