Secretaria de Educação antecipa primeira semana de recesso escolar

Comunicação foi feita hoje (7), direcionada aos gestores das unidades municipais de ensino

Como o momento atual tem requisitado de todos atenção e tranquilidade na tomada de decisões, a Secretaria de Educação de Cubatão, visando o bem-estar das crianças e jovens atendidos, bem como de professores, diretores, assistentes de direção, coordenadores, orientadores e demais funcionários das escolas, informa que a rede municipal de ensino entrará em recesso entre os dias 13 e 17 de abril, antecipando a primeira semana de recesso normalmente concedida em julho (13 a 17 de julho).
Conteúdo e Plataforma – A Secretaria de Educação ressalta que a rede municipal de ensino não conta com plataforma virtual unificada e estruturada que ofereça segurança tanto para os professores como para os alunos. Explica que ainda são escassas as deliberações do Conselho Nacional de Educação (CNE) quanto ao tema da EAD – educação à distância – para o nível escolar da educação básica.
A Secretaria de Educação informa também que aderiu ao programa do Estado de São Paulo para a utilização dos materiais de apoio, plataforma e orientações às famílias. Sendo assim, solicita a todos os gestores que aguardem as orientações técnicas. Logo que o material e a plataforma forem disponibilizados, a Secretaria seguirá com as atividades remotas propostas pelo Governo do Estado.