Secretaria de Meio Ambiente investe na educação ambiental

Palestra sobre consumo consciente da água foi direcionada a alunos 1º ao 5º anos

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio do Departamento de Educação Ambiental, continua investindo na educação ambiental. Para isso, realizou palestra sobre consumo consciente da água na última quarta-feira (13).  Direcionada a alunos do 1° ano 5° anos, a concessionária Sabesp  e a Ong Ecopalth explicaram aos mais de 120 estudantes estudantes sobre o consumo consciente da água e cuidados para evitar o desperdício do bem natural mais precioso. Um teatro enfatizou o tema.

“É muito satisfatório de trabalhar com crianças, jovens e adolescentes, pois são as futuras gerações que tornaram um ambiente propício que possibilite a continuidade da vida humana”, comentou Patrícia Barbosa, diretora de Educação Ambiental. As atividades têm acontecido de maneira recorrente na cidade sempre contando com a parceria entre Semam, Ong e concessionária.

Fotos: Divulgação PMC