Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas na escola Júlio Conceição

Objetivo foi levar conscientização ambiental à comunidade escolar

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio do Departamento de Educação Ambiental, realizou o plantio de 50 mudas de hortaliças orgânicas na Escola Estadual Júlio Conceição, na última segunda-feira (11), na Vila Couto.

Alem disso, também participaram representantes da ONG Nudar, empresa do polo industrial Allonda Ambiental, que doou as mudas, e cooperativa de reciclagem Reciclacub, ensinando estudantes e professores sobre a valorização das questões ambientais e importância do plantio e compostagem.

“Realizamos plantio totalizando 50 unidades de mudas sendo manjericão e hortaliças de espécies orgânicas para serem aproveitadas na merenda escolar ”, explicou a diretora de ​Educação Ambiental Patrícia Barbosa. A iniciativa visa incentivar a preservação ambiental, a reciclagem e a adoção de hábitos saudáveis na alimentação. “A escola já conta com um projeto de compostagem , transformando os resíduos orgânicos da merenda em adubo. O objetivo é que as crianças possam plantar em suportes construídos em garrafas PET, que eles mesmos recolhem em casa, construindo uma horta vertical na própria escola”, completou.

Fotos: Divulgação Semam