Secretaria de Saúde apresenta reordenamento da Saúde Mental

Atividade apresenta novas formas de cuidado em rede e programa reunindo Saúde, Educação e Assistência Social

Acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 9 horas, no auditório da Câmara Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº), mais uma etapa do “Cubatão Viva”, série de atividade de reflexão sobre cuidados em Saúde Mental que tiveram início em setembro. As equipes da Secretaria de Saúde de Cubatão se reúnem em torno do tema “Reordenamento da Saúde Mental em Cubatão: a construção de novas formas de cuidado em rede”.

O encontro, voltado a técnicos, conselheiros municipais, profissionais da área e aberto a todos os interessados, tem início com a chefe da Divisão de Saúde Mental, Edjane Viana de Souza, que fará a “Apresentação da classificação de Risco – Fluxo de Saúde Mental, seguida pela equipe de psicologia do Serviço de Especialidades Pediátricas (SEP) com o projeto “Papo de Cuca”.

Para encerrar o encontro, o psicólogo do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Mohamad ali Abdul Rahim falará sobre o Programa Intersetorial Saúde, Educação e Assistência Social.

Foto: Freepik