Secretaria de Saúde divulga informações sobre o avanço da Covid-19 em Cubatão

Moradores devem redobrar os cuidados para evitar contaminação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados sobre o avanço da Covid-19 na cidade. As informações são um retrato do número de casos confirmados por bairro. A maior quantidade de registros ocorre no Jardim Casqueiro, com 13,8%; seguido por Vila Nova, com 12,3%; Vila Natal, 10,8%; Vila dos Pescadores, 9,2%; e Jardim Costa e Silva com 7,7%.
O Jardim São Francisco e Parque São Luiz possuem, cada um, 4,6% dos casos; Cota 200, Ilha Caraguatá, Vila Esperança e Vila São José com 3,1% dos confirmados em cada bairro; já no Bolsão Nove, Cota 95, Fabril, Jardim Anchieta, Jardim Nova República, Jardim Real, Parque Fernando Jorge,Vila Noel, Vila Couto, Vila Paulista, Vila Ponte Nova e Santa Rosa registram 1,5% dos casos, cada um dos núcleos. Em 6,6% dos casos a localidade foi ignorada.  Os bairros não listados não tiveram casos registrados. Todos esses números referem-se à coleta de dados no dia 29/4, quando cidade possuía 65 positivos para a Covid-19 – vale lembrar que esse número subiu hoje.
Sobre os casos confirmados, em tratamento, a Vigilância Epidemiológica informou que 54 (83%) são mulheres e 11 (17%) são homens. A faixa etária que mais tem se contaminado é de pessoas entre 20 e 39 anos.
Boletim de hoje – O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (30) informa que, desde o início da pandemia, Cubatão conta com 69 casos confirmados. Desse total, ocorreram três óbitos, sendo dois do sexo feminino e um masculino, na faixa etária de 40 a 59 anos. Os óbitos referem-se a moradores do Casqueiro, Vila dos Pescadores e Parque São Luiz. A taxa de letalidade do novo coronavírus em Cubatão – que é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem dessa doença, ao longo de um determinado período de tempo – é de 4,6%. A taxa de letalidade no Brasil é de 6,99% e no Estado de São Paulo, de 8,58%.
Notificações, descartes, internações e altas – O município tem 115 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas, com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 117 casos foram descartados após exame.
Ainda de acordo com o boletim, 17 munícipes estão hospitalizados (3 confirmados e 14 suspeitos), 2 deles em UTI. Outras 14 pessoas permanecem em isolamento social. Dos confirmados, pelo menos 44 já receberam alta do isolamento e 5 tiveram alta hospitalar.
Sobre os óbitos – Referem-se a uma mulher de 41 anos de idade, com imunodeficiência, internada em enfermaria no Hospital de Cubatão no dia 25/4, que faleceu em 26/4; outra mulher de 52 anos de idade, com comorbidade, internada na UTI do Hospital de Cubatão, falecida no dia 24/4; homem de 56 anos de idade, com comorbidade, que morreu dia 17/4 no Hospital Ana Costa, em Santos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais