Secretaria de Saúde identifica casos de contágio por COVID-19 em abrigo de idosos em Cubatão

Após a identificação na tarde de quinta-feira (30/9) no Pronto Socorro Central de Cubatão (PSC) de infecção por coronavírus de um morador de um abrigo de idosos da cidade, a Secretaria de Saúde determinou de forma preventiva a realização de testes em todos os moradores e detectou outros casos no local.
Os testes, do tipo antígeno, com resultados em minutos, foram realizados na sexta-feira (1º/10) nos demais 20 moradores do local, todos já vacinados e, apesar de relatos de dores de cabeça e dores no corpo, sem sintomas respiratórios. Entre eles, 14 foram positivos.
Eles foram encaminhados ao PSC, onde foram novamente testados e passaram por exames. Em seguida, ainda preventivamente, foram internados na ala covid do Hospital Municipal de Cubatão, sendo oito em UTI e sete em enfermaria, onde recebem o tratamento de acordo com cada caso e em isolamento em relação aos demais pacientes da área. Nenhum deles precisou de intubação.
Todos estão recebendo tratamento médico adequado e serão liberados conforme diagnóstico.

Esse é um caso isolado que recebeu atenção imediata. A vacinação avança acima da média nacional e a cidade registra, conforme o Programa de Testagem Sentinela, baixos índices de transmissão comunitária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais