Secretário Estadual de Logística e Transportes visita Cubatão

João Octaviano Machado Neto realizou vistorias técnicas a obras e encontrou o Prefeito Ademário Oliveira nesta segunda-feira (15)

O secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, cumpriu nesta segunda-feira (15) uma agenda de visitas técnicas nas cidades da Baixada Santista. O secretário  e o prefeito Ademário Oliveira vistoriaram obras em andamento no município de Cubatão.

João Octaviano acompanhou o andamento das obras do novo acesso ao Jardim Casqueiro. Esse pacote de melhorias, avaliado em R$ 72,6 milhões, prevê a implantação de uma alça de acesso que ligará o viaduto à Avenida Joaquim Jorge Peralta de maneira mais eficiente. Além disso, o viaduto será restaurado. Haverá, ainda, a adequação dos acessos, melhorias nas passarelas e a criação de uma via coletora na pista norte da Via Anchieta, que fará a segregação do tráfego local.

“Esse viaduto permitirá um acesso melhor dos moradores do Jardim Casqueiro e da Ilha Caraguatá ao nosso polo industrial, a São Paulo e à Praia Grande”, afirmou Ademário Oliveira.

O secretário Estadual também esteve no canteiro de obras da futura ligação viária, localizado na altura do km 63 da Rodovia Anchieta. A nova estrutura faz parte da segunda fase do Sistema Binário (batizada de Conexão Porto-Cidade) que modernizará a Entrada de Santos, e o acesso ao porto. Ela integra um pacote de intervenções avaliado em R$ 346,2 milhões. “Essas obras em execução são fundamentais para a gente reorganizar a chegada de veículos a Santos, segregar o fluxo de caminhões com cargas que vêm em direção ao Porto e ajudar as entradas de São Vicente e de Cubatão”, explicou João.

Fotos: Divulgação PMC