Senac e Prefeitura realizam na próxima terça-feira (30) formatura de 60 alunos

Sessenta alunos receberão certificado dos cursos de almoxarife e auxiliar de operações logísticas do Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) realizará na próxima terça-feira (30), a cerimônia de formatura dos cursos de almoxarife e auxiliar de operações logísticas aos 60 alunos participantes. Os cursos, que ocorreram entre março e maio deste ano, foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável.
A solenidade será às 14 horas no CVT (Centro Vocacional Tecnológico) que fica na Av. Dr. Fernando Costa, 1096 – Vila Couto.
Sobre o programa – Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto no. 6.633, de 5 de novembro de 2008, o programa tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.